Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
14 de fevereiro de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Jogadores estavam em teste e foram efetivados
O Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (14), os novos atletas que farão parte do grupo na temporada de 2017. São eles o goleiro Matheus e os volantes Alexandre e Gabriel, que estavam em teste e fecharam contrato com o Fantasma.

O primeiro jogador apresentado foi o goleiro Matheus, que tem 20 anos e veio do Pato Branco (PR). Na apresentação, o atleta afirmou que já estava se preparando fisicamente antes de chegar ao alvinegro. 

“Desde o ano passado, eu fiz um planejamento para que, caso aparecesse algum clube, eu já estivesse bem preparado. Então apareceu essa oportunidade e eu aproveitei. Goleiro não tem vida fácil e aqui temos o Simão e também os demais goleiros, que nos dão uma boa referência. Mas eu sigo buscando o meu espaço na equipe”, completou.

O segundo reforço, o volante Alexandre, tem 21 anos e seu último clube foi o Audax Osasco (SP). O jogador destacou a qualidade do grupo e afirmou estar preparado para vestir a camisa do Operário. 

“As expectativas são muito boas. O nosso grupo tem muita qualidade e acredito que a minha chegada também é para agregar cada vez mais. Sou um pouco mais jovem, mas tenho uma certa bagagem e sigo me preparando para estar sempre pronto para o que pode aparecer”.

O último reforço apresentado foi o volante Gabriel, de 29 anos, que vem do Independente São Joseense. O jogador já havia realizado teste no alvinegro no início de 2016 e comentou sobre a passagem anterior.

“Ano passado vim para cá fazer a pré-temporada em um clube que tinha acabado de ser campeão e eu estava sem ritmo. Treinei bastante, mas não deu. E agora eu venho mais preparado, até mesmo fisicamente, porque estava em atividade em 2016. Agradeço pela oportunidade e sigo trabalhando forte”, reforçou Gabriel.

Na coletiva, o técnico Gerson Gusmão ressaltou as características de cada um dos novos jogadores. “O Matheus, a princípio, eu não conhecia. Mas recebi a indicação e nós buscamos algumas informações e vimos que ele tem potencial. O Alexandre é um jogador jovem, com muita força e qualidade e entendo que o Operário será um clube importante para ele para dar sequência. E o Gabriel já é um jogador mais experiente, mais de liderança, que joga tanto de volante como de zagueiro”


Competições

Os reforços integram o grupo que irá disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2017. A primeira rodada do estadual acontece em 19 de março, data em que o Fantasma enfrenta o Apucarana, às 15 horas e 30 minutos, no Estádio Germano Krüger. Já a competição nacional terá início em maio.


Jogos-treino

Na coletiva de imprensa, o diretor administrativo do Operário, Rubens Selski, anunciou a realização de dois jogos-treino no Estádio Germano Krüger. O primeiro será neste sábado (18), às 19 horas, contra o Trieste. O segundo será no dia 22 de fevereiro, às 18h, contra o sub-20 do Paraná Clube. As duas partidas terão portões abertas.


FICHAS TÉCNICAS

GOLEIRO - MATHEUS
Nome: Matheus Artuzo da Silva
Idade: 20 anos
Nascimento: 12/04/1996
Naturalidade: Pato Branco (PR)
Peso: 86 KG
Altura: 1,88 M
Chute: Destro
Último clube: Pato Branco (PR)

VOLANTE - ALEXANDRE
Nome: Alexandre Floriano Lopes
Idade: 21 anos
Nascimento: 10/08/1995
Naturalidade: Içara (SC)
Peso: 80 KG
Altura: 1,80 M
Chute: Destro
Último clube: Audax Osasco (SP)

VOLANTE – GABRIEL
Nome: Gabriel Antonio Vieira Junior
Idade: 29 anos
Nascimento: 05/02/1988
Naturalidade: Sorocaba (SP)
Peso: 77 KG
Altura: 1,77 M
Chute: Destro
Último clube: São Joseense (PR)