Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
11 de maio de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Zagueiro e volante/lateral esquerdo estavam no JMalucelli
A diretoria do Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (11), dois jogadores para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. São eles o zagueiro Tiago Alencar e o volante/lateral esquerdo Índio, que estavam no JMalucelli.

O zagueiro Tiago Alencar tem 30 anos e já passou por clubes como Paraná Clube (PR), Mirassol, Mogi Mirim (SP), Ipatinga (MG) e Vitória de Guimarães, clube de Portugal.

Na apresentação, o jogador destacou a importância do Fantasma no futebol paranaense. “Estou muito feliz em chegar no Operário, um clube que já foi Campeão Paranaense. Nós, que já jogamos no Paraná, sabemos que esse time é uma referência no estado, tem uma torcida fanática e uma boa estrutura. E o nosso intuito é pode ajudar e conseguir o Acesso [à Série C do Brasileiro]”.

O volante e lateral esquerdo Índio tem 24 anos e já atuou por Inter de Limeira, Rio Preto, Portuguesa Santista (SP), PSTC e Toledo (PR).

O jogador falou sobre o que espera como jogador do alvinegro. “Conheço a estrutura e o projeto do Operário e a expectativa é uma das melhores possíveis. Então eu venho para ajudar e para ser ajudado também para que possamos fazer um bom campeonato. Primeiramente na primeira fase e, classificando, vamos pensar de degrau a degrau”.

Durante a coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre as novas contratações. “Estamos felizes com a chegada destes jogadores. São perfis que me agradam, com experiência. O Índio é novo, mas já jogou a Série D no ano passado pelo PSTC e fez um belo campeonato. E o Tiago também é um atleta que assumiu a titularidade no Jota e jogou até as partidas finais [do Paranaense]. Então são dois atletas que vem para somar junto com o nosso elenco”.


Competições

O Fantasma se prepara a segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Os jogos da segunda fase do Grupo A do estadual seguem suspensos até que se tenha a decisão final do caso Portuguesa Londrinense. A Lusa está sendo julgada por escalação de jogador irregular na primeira fase da Segundona.

Pela Série D, o Operário estreia no dia 21 de maio contra o Brusque, às 15h30, no Estádio Germano Krüger. No grupo do Fantasma na competição também estão XV de Piracicaba (SP) e São Paulo (RS).


FICHAS TÉCNICAS

TIAGO ALENCAR - ZAGUEIRO
Nome: Tiago Alencar dos Santos
Idade: 30 anos
Nascimento: 30/07/1986
Naturalidade: Curitiba (PR)
Peso: 87 KG
Altura: 1,89 M
Chute: Destro
Último clube: JMalucelli (PR)

ÍNDIO – VOLANTE/LATERAL ESQUERDO
Nome: Bruno Aparecido Reis Ezequiel
Idade: 24 anos
Nascimento: 30/10/1992
Naturalidade: Araçatuba (SP)
Peso: 85 KG
Altura: 1,85 M
Chute: Esquerdo
Último clube: JMalucelli (PR)