Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
25 de abril de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Meia Athos treina com o grupo desde a última terça-feira (18)
A diretoria do Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (25), um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Athos, de 36 anos, que veio do Veranópolis, onde disputou o Campeonato Gaúcho 2017.

O jogador foi formado nas categorias de base do Grêmio e do Internacional (RS) e também já passou pelas equipes de Criciúma, Chapecoense, Marcílio Dias (SC), Juventude, Brasil de Pelotas, Inter de Lages, São Paulo (RS), Remo (PA) e Paraná Clube (PR). O atleta também já atuou fora do Brasil, no Nancy da França.

O jogador não poderá compor o elenco do Fantasma no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, porque as inscrições de atletas para a competição já foram encerradas. Mas Athos jogará a Série D do Brasileiro pelo alvinegro.

Em sua apresentação, o meia falou sobre o objetivo em comum com o clube. “O que me motivou a vir para cá é a ambição de conquistar mais um acesso. Posso dizer que sou um vencedor na minha carreira, porque já conquistei vários acessos. Eu me interessei muito pelo projeto do clube. O Operário está na Segunda Divisão do Paranaense, mas tem uma grande chance de subir para a primeira, que é o seu lugar, pela sua torcida e pela sua história, principalmente de ter sido campeão em uma competição tão difícil. Então o que mais me motivou mesmo é o objetivo em comum com o time, de conquistar o acesso à Série C [do Brasileiro] e também crescer junto com o clube”.

Na coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a nova contratação. “Já tive a oportunidade de trabalhar com o Athos na Chapecoense. Sempre tive um respeito muito grande e sou um admirador do estilo dele. Então o Athos chega para acrescentar muito na caminhada do Operário, porque tem um perfil de atleta vencedor e profissional”.


Campeonatos

O Operário segue aguardando a definição da tabela da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O Fantasma jogaria pela competição no último domingo (23) contra a Portuguesa Londrinense, mas a Lusa está sendo julgada no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná por escalação de atleta irregular.

Na noite dessa segunda-feira (25), a Portuguesa foi julgada e absolvida. Porém, o campeonato segue suspenso até que ocorra o julgamento – marcado para esta quinta-feira (27) – da medida inominada proposta pelo Grêmio Maringá.

Já pela Série D do Brasileiro, o alvinegro estreia no dia 21 de maio contra o Brusque. A partida será no Estádio Germano Krüger, às 15h30. No grupo do Operário, também estão o XV de Piracicaba (SP) e o São Paulo (RS).


FICHA TÉCNICA

Nome: Athos Dal Asta de Almeida
Idade: 36 anos
Nascimento: 29/06/1980
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Peso: 75 KG
Altura: 1,78 M
Chute: Destro
Último clube: Veranópolis (RS)