Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
15 de maio de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Schumacher e Quirino começam a treinar com o grupo nesta terça-feira (15)
A diretoria do Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (15), os atacantes Schumacher e Quirino. Os jogadores reforçam o Fantasma na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Schumacher tem 30 anos e estava no Uberlândia (MG). O atleta já atuou por clubes como Atlético, JMalucelli (PR), Ferroviária e Linense (SP). No exterior, ele tem passagens por times de Portugal, Itália, França, Espanha, Ucrânia e Áustria.

Durante a coletiva de apresentação, o jogador afirmou que sempre acompanhou o Fantasma. “Atuei por bastante tempo fora do país, com poucos jogos aqui no Brasil. Mas sou de Curitiba, então acompanho o Operário há bastante tempo nos jogos do Paranaense. Acompanhei o título em 2015 e não tive dúvida quando me ligaram. Estou muito feliz e espero poder ajudar bastante para que o time consiga o acesso à Série C”.

O atacante Quirino tem 23 anos e estava atuando pelo Sergipe (SE). O jogador já vestiu a camisa de Londrina, JMalucelli, Foz do Iguaçu e Iraty (PR).

Quirino também já acompanhava o alvinegro quando jogava em outros clubes do Paraná. “Já tive propostas para vir antes ao Operário, e desta vez deu certo. Vim para somar em um clube de massa, com uma torcida apaixonada. Conheço muito bem aqui, porque já joguei contra quando estava no Foz, e sei como é a pressão. Também conheço atletas do grupo e isso facilita bastante o entrosamento. Tenho certeza que, com o elenco que o Operário montou, temos tudo para conseguir o tão sonhado acesso à Série C”.

Na coletiva, o técnico Gerson Gusmão destacou as características dos atacantes. “São duas carências que nós tínhamos. Estamos há algum tempo buscando esses atletas. O Quirino é um jogador de força, que eu acompanho bem há alguns anos e já conversei com ele onde pretendo utilizá-lo. O Schumacher também é um jogador experiente, um centroavante de área, que a gente vem falando nos últimos dias e hoje podemos anunciar. Então quero dizer que estou satisfeito com o nosso grupo e com o esforço que a diretoria fez para conseguir trazer os atletas”.


Competições

O Operário estreia pela Série D do Brasileiro no dia 21 de maio contra o Brusque (SC), às 15h30, no Estádio Germano Krüger. No grupo do Fantasma também estão XV de Piracicaba (SP) e São Paulo (RS).

Já os jogos da segunda fase do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense seguem suspensos até que se tenha uma decisão final sobre o caso da Portuguesa Londrinense. A Lusa está sendo julgada por escalação de atleta irregular na primeira fase do campeonato


FICHAS TÉCNICAS

ATACANTE - SCHUMACHER
Nome: Thiago Maier dos Santos
Idade: 30 anos
Nascimento: 31/08/1986
Naturalidade: Curitiba (PR)
Peso: 87 KG
Altura: 1,92 M
Chute: Destro
Último clube: Uberlândia (MG)

ATACANTE - QUIRINO
Nome: Diego de Souza Quirino
Idade: 23 anos
Nascimento: 14/10/1993
Naturalidade: Cambará (PR)
Peso: 79 KG
Altura: 1,80 M
Chute: Destro
Último clube: Sergipe (SE)