Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
19 de março de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Fantasma venceu o Apucarana por 4 a 0 no Germano Krüger
O Operário Ferroviário estreou com vitória na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O Fantasma goleou o Apucarana por 4 a 0, na tarde deste domingo (19), no Estádio Germano Krüger.

O alvinegro dominou a partida e conseguiu impor seu ritmo de jogo ao adversário. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Washington deu passe para Jean Carlo abrir o placar para o Operário. O segundo gol veio aos 34 minutos, Peixoto balançou as redes após cobrança de escanteio.

Ainda na primeira etapa, Vandinho ampliou para o time da casa. Aos 38 minutos, Danilo Báia bateu, o goleiro espalmou e o atacante aproveitou a sobra. No segundo tempo, quem fechou a goleada foi Washington, que converteu pênalti sofrido por Lucas Batatinha aos 24 minutos.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Jean Carlo, Dione, Washington e Vandinho. As substituições do segundo tempo foram: Lucas Batatinha, Murilo e Cristian nos lugares de Dione, Washington e Vandinho, respectivamente.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gerson Gusmão destacou o resultado como importante e afirmou que a equipe conseguiu controlar o jogo. “Primeiro, eu queria agradecer ao torcedor, que veio ao estádio e que acreditou na nossa ideia. A gente fica feliz e espera que no próximo jogo possamos ter mais público ainda. Sobre o jogo, já esperávamos que o Apucarana viria fechado e que nós teríamos que criar alternativas. Treinamos com muita intensidade e conseguimos manter o ritmo. Então estamos felizes, porque é uma vitória importante para começar uma competição difícil”.

O Operário volta a campo pela Segunda Divisão do Paranaense na próxima quinta-feira (23). A partida contra o Andraus acontece no Estádio Atílio Gionedis, às 15h30.


Loja do Fantasma

A estreia do alvinegro no campeonato também marcou o lançamento da Loja do Fantasma, que fica localizada no Estádio Germano Krüger, e o início das vendas das novas camisas do Operário. Os novos mantos custam R$ 120 para sócios-torcedores e R$ 150 para não-sócios.


Casa da Acolhida

Para o primeiro jogo da Segundona, a diretoria do Operário realizou uma ação junto com a Casa da Acolhida, instituição que atende moradores de rua em situação de risco. O Fantasma solicitou aos torcedores que fizessem a doação de um quilo de alimento não-perecível. Todas as doações foram destinadas à Casa da Acolhida.