Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
12 de maio de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Fantasma estreia na Série D do Brasileiro no fim de semana seguinte
O Operário Ferroviário realiza mais um jogo-treino contra o PSTC neste sábado (13). O Fantasma recebe o time de Cornélio Procópio às 18h30 no Estádio Germano Krüger, com portões abertos. As equipes se preparam para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

Para a partida deste sábado, o alvinegro não terá o zagueiro Sosa, que se recupera e readquire ritmo após sofrer uma lesão na face durante um treinamento. O zagueiro Tiago Alencar e o volante e lateral esquerdo Índio, que foram apresentados na quinta-feira (11), também não serão testados.

Fantasma e PSTC se enfrentaram em um jogo-treino na última quarta-feira (10), no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Na ocasião, o alvinegro por 1 a 0 venceu com gol de Peixoto.

Para o técnico Gerson Gusmão, os jogos-treino servem para a equipe manter o ritmo mesmo sem partidas oficiais. “Neste sábado, teremos um jogo mais próximo daqueles que a gente vem jogando, até porque não teremos o desgaste da viagem. Então devemos retomar algo muito perto daquilo que pretendemos para a competição. E os atletas estão procurando, neste período de treinamento sem jogos oficiais, manter aquele nível de intensidade que eu peço e que eles conseguiram fazer durante toda a primeira fase da Segunda Divisão [do Paranaense]. Então acredito que neste jogo-treino a equipe estará ainda melhor em relação ao jogo da última quarta-feira”.


Competições

O Operário estreia pela Série D do Brasileiro no dia 21 de maio contra o Brusque (SC), às 15h30, no Estádio Germano Krüger. No grupo do Fantasma também estão XV de Piracicaba (SP) e São Paulo (RS).

Já os jogos da segunda fase do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense seguem suspensos até que se tenha uma decisão final sobre o caso da Portuguesa Londrinense. A Lusa está sendo julgada por escalação de atleta irregular na primeira fase do campeonato.