Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
08 de março de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Vandinho e Alisson marcaram os gols do Fantasma
O Operário Ferroviário venceu a Associação Atlética Itararé por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (8). A partida marcou o último teste do alvinegro no Estádio Germano Krüger antes da estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

No primeiro tempo, o Fantasma teve mais volume de jogo e conseguiu criar chances de gols, mas parou nas defesas do goleiro Felipe. O Operário conseguiu chegar ao gol aos 34 minutos com Diego Macedo, mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro.

O alvinegro continuou pressionando na segunda etapa e o gol saiu aos 35 minutos, quando Vandinho recebeu bola dentro da área e balançou as redes. Antes do fim da partida, o Fantasma ainda ampliou com Alisson, que marcou aos 45 minutos, após cobrança de escanteio.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Cristian, Jean Carlo e Lucas Batatinha. No segundo tempo, também foram testados Willian Daltro, Murilo, Dione, Daisson e Vandinho.

Em entrevista coletiva após o amistoso, o técnico Gerson Gusmão avaliou a equipe na partida. “Hoje me agradou muito o nosso posicionamento defensivo. Quando a gente perdia a bola, nós estávamos sempre bem encaixados e corríamos pouco riscos. Foram várias finalizações e a gente tem que melhorar um pouco a nossa pontaria. Às vezes, a ansiedade atrapalha um pouquinho, você querer fazer o primeiro e tirar o zero do placar o mais rápido possível. Tenho certeza que se nós tivéssemos feito em uma das oportunidades que tivemos no primeiro tempo, já teríamos facilitado o jogo. Mas foi bom, muito produtivo e eu fiquei feliz com o rendimento de ambos os tempos”.

O Fantasma volta a campo na próxima terça-feira (14) para enfrentar o Brusque em um jogo-treino fora de casa. A partida será no CT Rolf Erbe, às 15h30. O alvinegro se prepara para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, com início no dia 19 de março, quando enfrenta o Apucarana, às 15h30, no Estádio Germano Krüger.