Seja sócio-torcedor! Ligue para (42) 3027-4917 e ajude o Fantasma!
13 de maio de 2017 - Fonte: Assessoria de Imprensa - Bianca Machado - Fotógrafo: Bianca Machado/Operário
Fantasma estreia na Série D do Brasileiro no domingo (21)
O Operário Ferroviário venceu o PSTC por 2 a 1 em jogo-treino, na noite deste sábado (13), no Estádio Germano Krüger. O Fantasma se prepara para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo (21).

O alvinegro foi melhor na partida e conseguiu impor o seu ritmo ao adversário. O primeiro gol do Operário saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Batatinha deu passe para Vandinho balançar as redes.

A reação do PSTC veio aos 8 minutos da segunda etapa. Diego Furtado acertou chute de longe e deixou tudo igual. Mas o Fantasma voltou a pressionar e, um minuto depois, Lucas Batatinha recolocou a equipe da casa na frente. O alvinegro teve mais chances, mas a partida terminou em 2 a 1.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Washington, Athos, Lucas Batatinha e Vandinho. No segundo tempo entraram Lisa, Willian Daltro, Dione, Jean Carlo, Daisson e Cristian.

Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “Em um geral, foi muito bom. Se colocar na balança as coisas positivas e as coisas que não foram tão bem, acredito que foi acima da média. Claro que até mesmo pela chegada do Athos, ainda não estamos com aquela mecânica da equipe que vinha jogando a Segunda Divisão do Paranaense. Então cada jogador que colocarmos na equipe, demora um pouquinho para termos o entrosamento. Mas consegui avaliar algumas alternativas. E agora é ajustar aquilo que precisa ser ajustado para que possamos fazer uma grande estreia na Série D”.


Competições

O Operário estreia pela Série D do Brasileiro no dia 21 de maio contra o Brusque (SC), às 15h30, no Estádio Germano Krüger. No grupo do Fantasma também estão XV de Piracicaba (SP) e São Paulo (RS).

Já os jogos da segunda fase do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense seguem suspensos até que se tenha uma decisão final sobre o caso da Portuguesa Londrinense. A Lusa está sendo julgada por escalação de atleta irregular na primeira fase do campeonato.