O Operário Ferroviário garantiu, nos pênaltis, pelo segundo ano consecutivo, a classificação para a final do Campeonato Paranaense. Em partida disputada na tarde deste sábado (21), no Couto Pereira, contra o Coritiba, o confronto terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar, resultado que igualou o placar agregado em 4 a 4. Nas penalidades, o Fantasma venceu por 6 a 5 e assegurou a vaga na decisão.
Os gols alvinegros no tempo regulamentar foram marcados por Léo Gaúcho, aos 49 minutos do primeiro tempo, e Aylon, aos 13 minutos da etapa final. Nas cobranças de pênalti, converteram Boschilia, Índio, Feliciano, Neto Paraíba, Aylon, Doka e Matheus Trindade. O goleiro Vagner também teve papel decisivo ao defender a segunda cobrança do Coritiba.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Luizinho Lopes destacou o espírito competitivo da equipe e a evolução do time ao longo da competição, fatores determinantes para a conquista da classificação. A coletiva completa está disponível no canal oficial do Operário Ferroviário no YouTube.